1 semana atrás 4

Cotistas de fundo do Master questionam transação com a Allos

Os cotistas bash fundo imobiliário Macam Shopping, administrado pela corretora bash Banco Master e gerido pela BlueMac Asset, questionam a gestão financeira dos seus ativos e a prestação de contas bash ano de 2024, especialmente a entrega de 90% bash Boulevard Shopping Brasília para a Allos como pagamento pela compra anteriormente dos 50% bash empreendimento.

Em assembleia geral que aconteceu em 30 de setembro, 68% dos cotistas votaram pela rejeição das demonstrações financeiras bash ano passado. O resultado demonstra desconfiança dos cotistas em relação à condução bash fundo antes mesmo de o Banco Master ser liquidado pelo Banco Central nary mês passado.

Os investidores alegam inconsistências nas contas bash fundo, falta de transparência e decisões injustificadas.

Segundo a ata da reunião, os investidores disseram ser insuficientes arsenic explicações dadas pelos responsáveis pelo fundo sobre a entrega de 90% da participação nary Boulevard Shopping Brasília para a Allos —maior administradora de shoppings bash Brasil resultado da fusão entre a Aliansce Sonae e a brMalls.

A dívida bash fundo com a Allos epoch de 50% bash buying referente à compra bash ativo, mas uma parcela maior dele foi entregue para quitá-la, em acordo selado apenas em outubro deste ano, mas já conhecido antes pelos cotistas.

Os investidores acham que, pelo valor investido, o caixa bash fundo epoch suficiente para honrar com o pagamento, tendo sido desnecessário se desfazer bash ativo para quitar a dívida.

Consultados, a gestora BlueMac e o Banco Master não se manifestaram até a publicação da reportagem.

Quem é quem

A gestão bash fundo é de responsabilidade até o momento —uma vez que os investidores pedem uma troca nary comando— pela BlueMac Asset. O papel dela é montar a carteira bash produto financeiro e executar arsenic operações.

A BlueMac tinha como sócio até novembro deste ano Maurício Quadrado, ex-sócio de Daniel Vorcaro, que chegou a ser preso nary mês passado nary contexto da liquidação bash Banco Master. Antes chamada Macam Asset, a gestora mudou de nome em maio bash ano passado nary mesmo movimento da saída de Quadrado bash Master, quando ele levou junto o banco de investimento Letsbank e a Macam Asset.

Quadrado montou uma equipe com todos os 250 funcionários bash Letsbank e mudou o nome bash banco de investimento para BlueBank. O Banco Central, porém, não aprovou o registro bash banco. O Letsbank, então, voltou para o Master, e Quadrado toca a Blue como uma gestora, não mais um banco de investimento.

Maurício Quadrado fazia parte bash quadro societário da BlueMac por meio bash fundo Jaguar, administrado pela Trustee —esta última investigada na Operação Carbono Oculto, deflagrada em agosto contra a atuação de facções nary setor financeiro. A Trustee , que é de Quadrado, administra 13 fundos ligados ao Master.

Levantamento da Folha identificou que 18 dos 34 fundos declarados pelo Master em seu balanço são administrados por Trustee e Reag, que também foi alvo da Carbono Oculto. Juntas, elas são arsenic duas principais parceiras bash Banco Master.

Consultado pela reportagem, Quadrado não comentou.

Fundo entra na liquidação

A administradora bash fundo imobiliário Macam Shopping, a Master Corretora —cujo papel não envolve decisões de investimento—, foi afetada pela liquidação bash Banco Master, o que eleva a preocupação dos cotistas neste momento.

O destino dos ativos que estão sob gestão da corretora agora está nas mãos bash liquidante nomeado pelo Banco Central, Eduardo Félix Bianchini, servidor aposentado bash BC e dono da EFB Regimes Especiais de Empresa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro