1 mês atrás 8

Criança de 2 anos morre na Espanha após ter sido deixada em carro em meio a onda de calor

Menino ficou dentro do veículo por horas, na manhã desta terça-feira (1º), segundo a polícia. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.


  • Uma criança de dois anos morreu nesta terça-feira (1º) em Tarragona, na Espanha, após ser deixada por várias horas em um carro estacionado sob o sol.

  • A região enfrenta uma onda intensa de calor.

  • Segundo a polícia catalã, os serviços de emergência foram acionados no início da tarde, mas não conseguiram reanimar a criança.

  • A temperatura chegou a 32°C na manhã desta terça-feira em Valls, de acordo com a agência meteorológica nacional Aemet.

Onda de calor na Europa continua com temperaturas extremas em vários países

Onda de calor na Europa continua com temperaturas extremas em vários países

Uma criança de dois anos morreu nesta terça-feira (1º) em Tarragona, na Espanha, após ser deixada por várias horas em um carro estacionado sob o sol. A região enfrenta uma onda intensa de calor.

Segundo a polícia catalã, os serviços de emergência foram acionados no início da tarde, mas não conseguiram reanimar a criança.

"Tudo indica que houve negligência por parte do pai. A criança ficou no carro trancado a manhã toda, até mesmo um adulto teria morrido. Em um carro fechado, em pleno sol, é impossível que sobreviva", explicou o porta-voz, acrescentando que uma investigação foi iniciada.

A temperatura chegou a 32°C na manhã desta terça-feira em Valls, de acordo com a agência meteorológica nacional Aemet.

A Espanha enfrenta uma intensa onda de calor há vários dias, com picos acima dos 40ºC em muitas regiões e recordes de temperaturas máximas para o mês de junho.

No sábado, duas pessoas morreram enquanto trabalhavam nas ruas — uma em Córdoba e outra em Barcelona. As autoridades investigam se as mortes foram causadas por insolação.

Os últimos três anos foram os mais quentes já registrados na Espanha. O país enfrentou várias ondas de calor e temperaturas recordes.

De acordo com os cientistas, eventos climáticos extremos, como ondas de calor e tempestades, estão se tornando mais intensos devido à mudança climática.

Termômetro marca 43ºC durante onda de calor na Europa, em 1º de julho de 2025 — Foto: REUTERS/Benoit Tessier

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro