Investing.com – Com o início do mês de outubro, a Mynt, do BTG (BVMF:), atualizou sua carteira de criptoativos, indicando, para estratégia mais conservadora, alocação em , e . Para a carteira moderada, além das criptos mencionadas anteriormente, estão , Render, Lido, , Ondo e Immutable. Na carteira sofisticada, estão inclusas todas da moderada, com adição de e .
A Mynt recorda que o Bitcoin, principal criptomoeda no mercado, subiu 8% em setembro, a maior alta mensal desde maio deste ano, quando chegou ao patamar recorde de US$ 73.700.
“Esse movimento foi impulsionado pelo corte de 50 bps nas taxas de juros pelo Banco Central dos EUA (), que deu início a um muito aguardado ciclo de flexibilização monetária”, detalha a Mynt.
O cenário também é impulsionado por mudanças na percepção do órgão regulador americano, tendo em vista que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) reconheceu que a classificação anterior de criptomoedas como valores mobiliários teria sido errônea.
“Ao invés de rotular os tokens diretamente, a SEC passará a focar nos contratos vinculados à venda e distribuição desses ativos. Essa abordagem tende a proporcionar uma regulação menos arbitrária, criando um ambiente mais favorável ao crescimento dos criptoativos, especialmente para as altcoins afetadas pela classificação prévia”, entende a Mynt.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro