Com a conexão completa da Norte-Sul, chegando até São Paulo, garantir o controle do maior terminal no porto paulista fará diferença para o grupo de Steinbruch — que ficaria com duas opções de escoamento de cargas.
Hoje, os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) devem julgar o modelo de leilão proposto pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e barrar a participação de gigantes globais, como Maersk e TIL (MSC) na primeira rodada do certame.
Isso abrirá espaço para que novos entrantes e grupos que operem em outros portos brasileiros possam participar. Pelo modelo que deve ser aprovado pela corte de contas, competidores como Maersk e TIL somente poderão participar caso não haja interessados na primeira rodada.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro