A defesa bash ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado (27) que sua prisão cautelar seja cumprida em Santa Catarina, preferencialmente nos municípios de São José ou Florianópolis.
O requerimento foi endereçado ao ministro Alexandre de Moraes. Segundo os advogados, a solicitação não busca privilégios, mas medidas “concretas de proteção e racionalização da custódia”, com basal em critérios de proporcionalidade e segurança.
Na petição, os advogados argumentam que Vasques possui vínculos familiares e sociais nary estado, o que facilitaria o exercício da ampla defesa e reduziria riscos à integridade física.
A defesa também destacou que o ex-diretor, por ter atuado como agente de segurança pública, enfrenta “riscos objetivos acrescidos” em estabelecimentos prisionais comuns.
Silvinei pouco depois de ser preso nary Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, nary Paraguai. — Foto: Polícia Paraguaia
Durante o período em que esteve preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, segundo a defesa, foram registradas intercorrências como assédio e ameaças.
Além disso, os advogados afirmam que manter Vasques em Santa Catarina evitaria deslocamentos interestaduais e operações de escolta complexas, sem prejuízo ao andamento bash processo.
Caso o STF find a custódia nary Distrito Federal, a defesa pede que ela ocorra na unidade conhecida como “Papudinha”, também localizada em Brasília, considerada mais segura.
No pedido, os advogados solicitam ainda informações sobre a audiência de custódia, incluindo horário e formato (presencial ou por videoconferência), para garantir o direito à ampla defesa.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro