1 mês atrás 6

Defesa traça estratégia para evitar prisão de Bolsonaro na Papuda

A defesa do ex-presidente espera que o julgamento dos embargos de declaração leve alguns dias e só acabe em meados da semana que vem. Os embargos começaram a ser julgados hoje pela Primeira Turma do Supremo no plenário virtual e pode se estender até sexta-feira que vem. São sete réus e muitas teses. Depois disso, os advogados de Bolsonaro devem apresentar os embargos dos embargos, recurso tido como protelatório, mas necessário neste caso.

Ao fim e ao cabo, se todos os recursos forem negados, viria o pedido de prisão domiciliar. A defesa vê forte jurisprudência para que seja acatado, citando o recente caso de outro ex-presidente, Fernando Collor de Mello. Ele cumpre pena em casa por apneia do sono, doença de Parkinson e transtorno bipolar. No caso de Bolsonaro, advogados citam a saúde frágil, crise de soluços e série de cirurgias após a facada em 2018.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro