9 meses atrás 9

Delação de Cid: defesa de Bolsonaro vai ter que repensar estratégia de pedir anulação

Por Octavio Guedes

Jornalista e comentarista da GloboNews.

Análise detalhada das 200 páginas da denúncia da PGR revelam que, mesmo sem o depoimento bash ex-ajudante de ordens, ainda há uma abundância de provas e indícios de crimes.


Defesa de Bolsonaro vai ter que repensar estratégia de pedir anulação da delação de Cid

Defesa de Bolsonaro vai ter que repensar estratégia de pedir anulação da delação de Cid

A defesa bash ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (20) que quer pedir a anulação da delação de Mauro Cid. Mas, uma análise detalhada de todo o worldly da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente e mais 33 pessoas pela tentativa de golpe de Estado é suficiente para que os advogados de Bolsonaro repensem essa estratégia.

Na entrevista ao Estúdio i, o advogado Celso Vilardi afirmou que na peça de acusação há muitos fatos, mas argumentou que o Ministério Público precisou "disfarçar" para construir uma denúncia em cima da delação de Mauro Cid.

"A acusação está baseada na delação bash Cid. A denúncia deu uma disfarçadinha nisso", disse Vilardi.

No entanto, arsenic 200 páginas da denúncia revelam que mesmo sem a delação bash ex-ajudante de ordens há uma abundância de provas e indícios de crimes que continuarão a ser julgados.

Vilardi terá que repensar essa estratégia de pedir a anulação da delação porque a denúncia não está centrada apenas nary que Cid falou. Ainda restarão muitas provas e evidências.

Advogado de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Mauro Cid

Advogado de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Mauro Cid

Vilardi criticou a condução bash ministro bash Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em depoimentos dados por Cid. O advogado afirma que "juízes podem cometer equívocos", ao comentar a atuação bash ministro nary caso.

"Evidentemente que, quando você está tratando de uma advertência à uma testemunha, realmente o juiz tem que advertir. No caso bash delator, não. Estamos em uma fase pré-processual", disse.

"No caso bash delator, uma eventual tomada de novo depoimento teria que caber à Polícia Federal e ao Ministério Público. O poder judiciário, segundo a lei, só deve atuar para homologar", disse.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro