O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) encaminhou a apoiadores nesta terça-feira (9) um áudio no qual diz estar tranquilo após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmar que vai votar até o fim da semana que vem a perda de mandato do parlamentar.
No áudio, Glauber afirma que não vai recuar e que vai manter sua posição. "Essa é uma armação pesadíssima", afirma.
"A gente sabe que isso envolve, para além das denúncias do Orçamento secreto, esses escândalos que estão interligados no Rio de Janeiro agora que o nosso mandato denunciou", complementa, citando Refit, Banco Master e "envolvimento dos caras do Rio, que tem muita influência em cima do Hugo Motta, como por exemplo o Eduardo Cunha".
O parlamentar diz que o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) "já estava querendo" sua cassação e que estão tentando silenciá-lo pelo "que o mandato vem fazendo de denúncia e tentando dizer que é uma forma de compensar um eventual desligamento da [Carla] Zambelli, quando não tem menor cabimento", continua. "A Zambelli já nem deveria estar exercendo o mandato há muito tempo, que ela está presa na Itália. Mas vamos firmes. Eu quero agradecer a vocês por absolutamente tudo", continua.
Glauber teve a recomendação da cassação do mandato aprovada pelo Conselho de Ética da Casa em abril por agressão a um militante do MBL (Movimento Brasil Livre). No mesmo dia, ele iniciou uma greve de fome só encerrada após compromisso de Motta de não pautar a votação do caso em plenário no primeiro semestre.
Glauber disse que, no caso da agressão, se exaltou após o militante do MBL ofender a sua mãe, que estava em estágio avançado de Alzheimer e viria a morrer dias depois. Afirmou ainda ser vítima de perseguição política patrocinada nos bastidores por Lira, que nega.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 dias atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro