Três deputados de partidos de esquerda postaram nas redes sociais vídeos antigos de protestos em Salvador como se fossem da manifestação contra o PL da Dosimetria realizada neste domingo (14) na orla da Barra.
O vídeo, que mostra uma multidão ocupando as duas pistas da avenida Oceânica e toda a extensão do Morro do Cristo com manifestantes gritando "Sem Anistia", foi repostado pelos deputados federais José Guimarães (PT-CE), Jandira Feghali (PC do B-RJ) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS).
As imagens, contudo, são da manifestação do dia 21 de setembro contra a PEC da Blindagem, que teve participações de artistas como Daniela Mercury e Wagner Moura em um trio elétrico. No final do vídeo, é possível ouvir um trecho do discurso do ator baiano em setembro.
A Folha esteve na manifestação em Salvador entre 11h e 12h deste domingo (14), quando o protesto deixou o Morro do Cristo em direção ao Farol da Barra, ocupando apenas uma das faixas da avenida. Não houve presença de trios elétricos nem discurso de artistas na manifestação.
O vídeo repostado pelos deputados foi originalmente publicado por uma militante neste domingo às 7h da manhã, muito antes do início do protesto. Ao longo do dia, foi replicado por influenciadores e páginas influentes da esquerda.
Em nota, a assessoria de Fernanda Melchionna (PSOL) reconheceu o erro e excluiu a postagem nas redes da parlamentar.
"Assim que soubemos que publicamos material equivocado, excluímos o post. Nossa equipe tem muito cuidado com o conteúdo que propaga. Infelizmente, erramos, e corrigimos o erro assim que tomamos ciência do equívoco."
As assessorias de José Guimarães e Jandira Feghali também informaram que o vídeo foi postado por um erro e foi apagado das redes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro