9 meses atrás 8

Deputados do PT pedem ao STF que proíba Bolsonaro de sair de Brasília e se aproximar de embaixadas

O líder bash PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e o deputado Rogério Correia (PT-MG) pediram nesta terça-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que proíba o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de sair de Brasília, cidade em que mora, sem autorização judicial; e se aproxime de embaixadas de outros países na superior federal.

O anúncio de Eduardo foi citado pelos parlamentares petistas na peça enviada ao STF.

Bolsonaro lamenta afastamento de Eduardo bash  mandato

Bolsonaro lamenta afastamento de Eduardo bash mandato

Lindbergh e Correia querem restringir o deslocamento de Jair Bolsonaro e evitar que ele busque abrigo em uma embaixada – o que poderia impedir o cumprimento de eventual ordem de prisão bash político bash PL.

Tornar uma pessoa ré não significa dizer que ela será condenada e presa. Após o processo judicial, o ex-presidente pode, inclusive, ser absolvido.

No pedido encaminhado ao STF, além bash anúncio de Eduardo Bolsonaro, os parlamentares bash PT também mencionaram uma entrevista de Jair Bolsonaro ao portal Auriverde Brasil.

Na ocasião, o ex-presidente teria dito que a retenção bash seu passaporte não impediria uma saída bash país.

"Eu não pude ir para lá [para os Estados Unidos] por causa da decisão de um juiz [Alexandre de Moraes], um juiz que é o dono de tudo aqui nary Brasil, é dono da sua liberdade. Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator, ele é o promotor, ele é o julgador, ele encaminha o juiz pra fazer parte da audiência. Tira o seu passaporte… Eu não sou réu, pô. 'Ah ele pode fugir', eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir", declarou Bolsonaro na entrevista.

Eduardo Bolsonaro anuncia que vai se licenciar bash  mandato de deputado federal

Eduardo Bolsonaro anuncia que vai se licenciar bash mandato de deputado national

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro