7 horas atrás 3

Do ódio à paixão: 10 séries onde os vilões se rendem ao amor

Diversas séries aclamadas mostram que até os corações mais sombrios podem ser transformados pela paixão. Do suspense ao drama, produções como Killing Eve (2018), The Witcher (2019) e Snowdrop (2022) trazem personagens inicialmente marcados pelo ódio, dever ou ambição que acabam se rendendo a sentimentos inesperados e explorando a linha tênue entre inimigos e amantes com paixões proibidas. Por sorte, essas e outras séries parecidas estão disponíveis na Netflix, Disney+, HBO Max e Amazon Prime Video.

Pensando em quem gosta de romances intensos e relações imprevisíveis, o TechTudo reuniu uma lista de seriados marcados por antagonistas que acabam se rendendo ao amor. A seguir, confira enredo, elenco principal, repercussão e onde assistir a cada título.

 Reprodução/O Globo Killing Eve traz um romance inusitado entre uma detetive e uma assassina — Foto: Reprodução/O Globo

Nesta lista de recomendações do TechTudo, você vai encontrar:

1. Killing Eve (2018) - Eve Polastri e Villanelle

Misturando suspense, ação e tensão psicológica, Killing Eve acompanha o jogo de gato e rato entre Eve Polastri, uma agente secreta que se torna obcecada por encontrar a assassina Villanelle, uma psicopata brilhante e imprevisível contratada para matar. O que começa como uma perseguição arriscada se transforma em uma relação irresistível, marcada por fascínio, desejo e ambiguidade.

As protagonistas são interpretadas pela atriz canadense Sandra Oh (Grey's Anatomy) e a britânica Jodie Comer (Clube dos Vândalos). Criada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), a produção tem 8.1 pontos no IMDb e 80% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Killing Eve está disponível na Netflix.

 Reprodução/ The  Guardian Killing Eve (2018) - Eve Polastri e Villanelle — Foto: Reprodução/ The Guardian

2. The Witcher (2019) - Geralt de Rivia e Yennefer de Vengerberg

Baseada na saga literária do autor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher mistura fantasia, ação e magia em um mundo habitado por monstros e feiticeiros. A trama acompanha o caçador de monstros Geralt de Rivia, um homem reservado e de moral ambígua, que acaba cruzando o caminho da poderosa feiticeira Yennefer, uma mulher impetuosa e desafiadora que está conectada ao seu destino.

O relacionamento entre Geralt e Yennefer é marcado por confrontos e orgulho, apesar da paixão intensa que sentem um pelo outro. Estrelado por Henry Cavill (Superman) e Anya Chalotra (The ABC Murders), a série criada por Lauren Schmidt Hissrich (The Witcher: Lenda do Lobo) acumula 8 pontos no IMDb e 81% de apoio no Rotten Tomatoes. Disponível na Netflix.

 Reprodução/IMDb The Witcher (2019) - Geralt de Rivia e Yennefer de Vengerberg — Foto: Reprodução/IMDb

3. Game of Thrones (2011) - Jon Snow e Daenerys Targaryen

Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, essa produção épica narra a história de um continente em que famílias nobres disputam o controle do reino após o fim da dinastia Targaryen, a primeira a conquistar Westeros. Ao longo da trama, Daenerys Targaryen, única herdeira viva, luta para reconquistar o trono, e nessa jornada surge um romance improvável com Jon Snow, um bastardo da Patrulha da Noite que, por destino, acaba sendo seu sobrinho.

No entanto, essa aliança ideal entre dois descendentes Targaryen termina em tragédia e traição. Adaptada da obra de George R. R. Martin, a produção é protagonizada por Kit Harington (Eternos) e Emilia Clarke (Como Eu Era Antes de Você). Presente na HBO Max, a série tem 9.2 pontos no IMDb e 89% de aprovação no Rotten.

 Divulgação/HBO Game of Thrones (2011) - Jon Snow e Daenerys Targaryen — Foto: Divulgação/HBO

4. Westworld (2016) - Dolores Abernathy e William

Ambientada em um parque de diversões futurista onde visitantes podem viver fantasias no Velho Oeste interagindo com androides, Westworld explora os limites da consciência, da moral e do desejo humano. Nesse cenário, surge o complexo relacionamento entre Dolores Abernathy, uma androide programada para ser doce e inocente, e William, um visitante aparentemente bondoso que se vê dividido entre empatia e obsessão.

Estrelada por Evan Rachel Wood (Thirteen) e Jimmi Simpson (Black Mirror), a série de ficção científica criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy (Person of Interest) tem 8.5 pontos no IMDb e 81% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. No momento a série Westworld não está disponível para streaming no Brasil.

 Reprodução/IMDb Westworld (2016) - Dolores Abernathy e William — Foto: Reprodução/IMDb

5. Snowdrop (2022) - Im Soo-ho e Eun Young-ro

Situado em um turbulento contexto político de repressão na Coreia do Sul dos anos 1980, Snowdrop combina romance e suspense em uma história onde o amor nasce do conflito. A trama acompanha Im Soo-ho, um espião norte-coreano infiltrado em território inimigo para cumprir uma missão arriscada. No entanto, seus ideais são abalados quando ele se apaixona por Eun Young-ro, uma jovem estudante universitária sul-coreana.

Estrelada por Jung Hae-in (D.P. Dog Day) e Jisoo (integrante do grupo Blackpink), a série coreana dirigida por Jo Hyeon-tak (Sky Castle) atingiu 8.1 pontos no IMDb e 97% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. O dorama Snowdrop está no catálogo do Disney+.

 Divulgação/IMDb Snowdrop (2022) - Im Soo-ho e Eun Young-ro — Foto: Divulgação/IMDb

6. Buffy: A Caça-Vampiros (1997) - Buffy Summers e Spike

Romance e terror se misturam nesta minissérie da década de 1990 ao apresentar a história de Buffy Summers, uma jovem destinada a combater vampiros e forças sobrenaturais, que tenta equilibrar sua vida de caçadora com a escolar e seus relacionamentos. Sua vida vira do avesso quando ela conhece Spike, um vampiro perigoso que aos poucos acaba se rendendo aos sentimentos pela caçadora.

Estrelada por Sarah Michelle Gellar (Cruel Intentions) e James Marsters (Smallville), a série criada por Joss Whedon (Firefly) angariou 8.2 pontos no IMDb e 87% de aprovação no Rotten Tomatoes. As sete temporadas da série estão disponiveis no Disney+.

 Reprodução/IMDb Buffy: A Caça-Vampiros (1997) - Buffy Summers e Spike — Foto: Reprodução/IMDb

7. Flor do Mal (2020) - Cha Ji-won e Do Hyun Soo

Apesar de não ser exatamente uma história de amor entre inimigos, Flor Do Mal merece seu lugar na lista ao narrar uma história em que o principal suspeito da polícia, Do Hyun Soo, é um homem profundamente apaixonado por sua esposa, Cha Ji-won, detetive responsável por um caso conectado ao seu passado secreto.

Com atuações de Lee Joon-gi (O Rei e o Palhaço) e Moon Chae-won (Good Doctor), o dorama sul-coreano dirigido por Kim Cheol Kyu (Celebrity) é bem avaliado com 8.5 pontos no IMDb e 9.1 no My Drama List. Flor do Mal está no catálogo da Netflix e Rakuten Viki.

 Reprodução/Rakuten Viki Ji Won descobre que seu marido está ligado a um grande esquema de crimes — Foto: Reprodução/Rakuten Viki

8. Sherlock (2010) - Sherlock Holmes e Irene Adler

Protagonizada por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), a série apresenta uma versão moderna do lendário detetive criado por Arthur Conan Doyle, presente na Netflix. A trama acompanha a vida de Sherlock, um homem brilhante e arrogante que se envolve com Irene Adler, uma mulher tão sagaz quanto ele e capaz de desestabilizá-lo emocionalmente, enquanto resolve casos criminais. Além de Cumberbatch, o elenco é estrelado por Lara Pulver (Da Vinci’s Demons) no papel de Irene. Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss (Doctor Who), o drama policial Sherlock registra 9.1 pontos no IMDb e 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Sherlock (2010) - Sherlock Holmes e Irene Adler — Foto: Reprodução/IMDb

9. Entrevista Com o Vampiro (2022) - Louis de Pointe du Lac e Lestat de Lioncourt

Baseada no clássico literário de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro revisita a complexa história de Louis um homem sensível em busca de redenção transformado por Lestat, um ser carismático e manipulador que o conduz a uma vida eterna repleta de dilemas morais.

Em meio a séculos, os dois vampiros vivem uma relação de amor e destruição. Estrelada por Jacob Anderson (Game of Thrones) e Sam Reid (Belle), a adaptação criada por Rolin Jones (Friday Night Lights) conquistou elogios da crítica, com 7.9 pontos no IMDb e 98% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série está disponível no Amazon Prime Video.

 Divulgação/The Hollywood Reporter Louis de Pointe du Lac e Lestat de Lioncourt — Foto: Divulgação/The Hollywood Reporter

10. Bônus: Brooklyn 99 (2016) - Jake Peralta e Doug Judy

Embora não formem um casal, a relação entre Jake Peralta e Doug Judy é um dos vínculos mais carismáticos e inesperados da série. O que começa como uma rivalidade entre um detetive obstinado e um ladrão de carros conhecido como "O Bandido Pontiac", evolui para uma amizade improvável e repleta de cumplicidade ao longo das temporadas.

Com Andy Samberg (Palm Springs) e Craig Robinson (The Office) interpretando a dupla de amigos, a comédia policial criada por Dan Goor e Michael Schur (Parks and Recreation) 8.4 pontos no IMDb e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série Brooklyn 99 pode ser revisitada na Netflix.

 Reprodução/IMDb Brooklyn 99 (2016) - Jake Peralta e Doug Judy — Foto: Reprodução/IMDb

Com informações de IMDb (1) e Rotten Tomatoes (1), Screen Rant (1)

🎥 O que é Dorama? Veja o que significa e principais produções do gênero

O que é Dorama? Veja o que significa e principais produções do gênero

O que é Dorama? Veja o que significa e principais produções do gênero

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro