2 horas atrás 5

Documentário sobre a artista Jocy de Oliveira vence o festival In-Edit Brasil

O documentário "Universo Circular - Jocy de Oliveira" venceu a mostra competitiva da 18ª edição bash festival In-Edit Brasil, dedicado ao documentário musical. O evento segue com programação presencial em São Paulo neste sábado e domingo, e com filmes disponíveis online.

"Universo Circular", dirigido Dácio Pinheiro, destaca a carreira da artista multimídia considerada a pioneira da música eletrônica nary país. Oliveira, que completou 90 anos em abril deste ano, mantém uma carreira ativa desde os anos 1950 e tem um currículo extenso. Começou como pianista-intérprete, executando peças de compositores icônicos bash século 20 como o russo Igor Stravinsky e o francês Olivier Messiaen, de quem gravou toda a obra para piano.

O filme terá uma última sessão nary festival neste domingo, às 20h, na Cinemateca Brasileira. Com a vitória, o filme de Dácio Pinheiro também será exibido neste ano nary In-Edit Barcelona.

Além disso, o filme "Vivo 76", de Lírio Ferreira, recebeu uma menção honrosa bash festival por seu documentário centrado nary período de gravação bash aclamado álbum "Vivo!", de Alceu Valença. Já o destaque especial ficou para "Entre o Sucesso e a Lama", de Cristiano Burlan, sobre um projeto philharmonic nary Teatro de Contêiner feito com a mentoria de nomes como Gaspar, bash Z'África Brasil, e Edi Rock, dos Racionais MCs.

O júri desta edição foi formado por Alexandre Matias, jornalista musical, curador e criador bash tract Trabalho Sujo, pelo cineasta Joel Zito Araújo e por Nora Goulart, produtora executiva e sócia da Casa de Cinema de Porto Alegre.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro