O União Brasil e a Fundação Indigo, ligada à legenda, divulgam nesta quinta-feira (5) uma Carta de Compromisso com a Segurança Pública, durante evento com políticos e especialistas em Salvador (BA).
O documento faz críticas sobretudo à gestão da segurança na Bahia, estado governado pelo PT há 20 anos. Principal liderança do União no estado e presidente da Fundação, ACM Neto deve ser candidato ao governo estadual no ano que vem.
"O efetivo policial [da Bahia] é menor do que há 20 anos. Os policiais trabalham com salários defasados, sob enorme pressão psicológica e sem qualquer suporte para cuidar da própria saúde mental. O abismo entre o poder do crime e a estrutura precária oferecida pelo estado só cresce", diz a carta.
O texto em seguida cita exemplos de estados que reduziram índices de criminalidade, governados pela direita e pela esquerda.
"Goiás, que já esteve entre os estados mais violentos, reduziu drasticamente os assaltos a ônibus e bancos, os roubos de carga e os furtos de celulares. São Paulo tem hoje a menor taxa de homicídios do país. Minas Gerais, Espírito Santo, Paraíba, Distrito Federal e o Piauí, que virou referência na recuperação de celulares roubados."
O evento, batizado de S.O.S Bahia, terá painéis com as presenças do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), do comentarista político Caio Coppola, do ex-oficial do Bope Rodrigo Pimentel e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pré-candidato da legenda à Presidência.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro