2 semanas atrás 2

Domiciliar de Bolsonaro deve ser questão de (pouco) tempo

Os astros podem finalmente estar se alinhando para tirar Bolsonaro da prisão. A articulação casada de Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), surtiu efeito rápido. Na visita da semana passada, a ex-primeira dama ouviu de Alexandre de Moraes que ele iria solicitar uma perícia médica e avaliar a remoção para a Papudinha. Michelle se surpreendeu com a agilidade do ministro, que não só cumpriu o combinado, mas divulgou a decisão no mesmo dia. Obviamente, o longo despacho de Moraes já havia sido preparado, mas a sinalização foi bem vista por interlocutores próximos à ex-primeira dama.

Segundo esses relatos, Michelle verbalizou o que está escrito em linguagem fria no relatório médico anexado ao processo. Descreveu ao ministro os casos de apneia, soluços, a sensação de sufocamento do marido. Foi como esposa, não política. Paralelamente, Tarcísio, após ser informado da articulação de Michelle, se prontificou a ajudar. Ligou para pelo menos quatro ministros.

O resultado já pode ser sentido na mudança de tom no Supremo. Em conversa com a coluna, um ministro confidenciou que se a domiciliar de Bolsonaro for negada por Alexandre de Moraes, a defesa pode recorrer à Primeira Turma, que julgou o processo de golpe de Estado. Há um receio de que o agravamento do estado de saúde de Bolsonaro contamine a imagem da Suprema Corte. Para ele, a domiciliar é uma questão de semanas.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro