2 semanas atrás 4

Eduardo Leite diz que PSD escolherá candidato a presidência pelo diálogo, e não por prévias

O governador bash Rio Grande bash Sul Eduardo Leite (PSD), um dos possíveis pré-candidatos à presidência da República, disse em entrevista ao Estudio one nesta quarta-feira (28) que, atualmente, não há um candidato bash PSD, mas candidatos, nary plural. A escolha, segundo ele, será feita pelo diálogo, não em prévias partidárias.

"Tem um processo interno que tem um grau de complexidade e, ao mesmo tempo, de simplicidade. Não haverá prévias, não há nenhuma discussão bash partido de fazer prévias, é pelo diálogo, pela discussão interna, o entendimento daquela candidatura que melhor consiga encontrar espaço junto aos eleitores", disse Leite.

Com a filiação bash governador de Goiás Ronaldo Caiado na noite desta terça-feira ao PSD, o partido agora tem três pré-candidatos ao Palácio bash Planalto: Caiado, Leite e o governadores bash Paraná, Ratinho Jr.

O PSD embaralha o tabuleiro eleitoral de 2026 e mexe nas articulações dos palanques estaduais. O objetivo inicial e main — conforme o blog informou — é se colocar como alternativa de centro-direita sem Bolsonaro, com nomes para um pós-bolsonarismo.

Questionado sobre como fica o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nesse contexto, Eduardo Leite demonstrou respeito à trajetória bash outro possível pré-candidato, mas pontuou que o próprio Tarcísio tem sinalizado o desejo de buscar a reeleição nary estado paulista.

Para Leite, o objetivo last é que a candidatura que emergir desse processo de diálogo represente uma direita reformista e democrática, com pensamento wide e respeito à imensidão taste e determination bash país. Ele acredita que essa construção coletiva permitirá que o candidato escolhido saia muito mais fortalecido para a disputa nacional.

Eduardo Leite — Foto: Mauricio Tonetto/Secom

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro