A Alléo Energia, fornecedora de energia verde dos Estados Unidos, está trazendo ao Brasil a infraestrutura para a produção de um novo combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês), que, segundo a companhia, é de menor custo em relação às soluções que já existem nary país.
A companhia desenvolve instalações de energia limpa que convertem restos de madeira, culturas energéticas e resíduos municipais em combustíveis renováveis. Além de SAF, a empresa também viabiliza a produção de diesel verde para o transporte rodoviário, atendendo às especificações ASTM D975, hidrogênio verde em escala comercial e biocarvão.
Representadas pela OnFresh, arsenic instalações da empresa nary Brasil utilizarão restos celulósicos, sobras de operações de energia e resíduos municipais para a produção desses combustíveis ao custo mais baixo já registrado, segundo a empresa.
Companhias brasileiras já estão em fase de estudo e análise avançada da tecnologia com pilotos exclusivos.
"Os técnicos podem modelar a planta de acordo com arsenic preferências das empresas, permitindo a produção de diferentes commodities, incluindo a possibilidade de definir uma porcentagem de cada uma a ser produzida", diz Fernando Ochman, diretor de negócios da OnFresh.
Recentemente, a Alléo lançou um processo capaz de produzir mais de cem quilos de hidrogênio verde por tonelada de resíduo celulósico. O processo patenteado fabrica um hidrogênio que é carbono negativo, ou seja, além de não emitir carbono, ainda region partículas da atmosfera.
Com o produto, a companhia quer expandir em um mercado avaliado globalmente em US$ 280 bilhões em 2025 e com projeção de crescimento anual composto (CAGR) de 9,3% até 2030, segundo Ochman.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro