8 meses atrás 12

Empresa de biometria facial tem Palmeiras, Flamengo e Timão como clientes

Adeus a ingressos falsos. Para Igreja, por ser altamente difícil de fraudar, o reconhecimento facial evita práticas como uso de ingressos falsos, identidades trocadas ou acessos indevidos. "A autenticação é instantânea, permitindo maior agilidade em entradas e eliminando filas, bem como reduz os custos operacionais", diz.

Cuidado com a gestão de dados. O especialista diz que, por se tratar de biometria, os cuidados estão relacionados, especialmente, às questões éticas, de guarda dos dados, vazamentos e modelo de negócio. "A parte mais crítica está relacionada em como a empresa fará a gestão dos dados, pois ela coleta algo que é muito sensível, e isso precisa ser levado em conta acima de tudo. Precisa ter bem especificado os termos de uso, o grau de governança das informações e a ética que a empresa precisa ter, que nesse caso deve ser inabalável", declara.

Tecnologia em franca expansão. "A tecnologia de reconhecimento facial definitivamente não é nova, mas está em franca expansão, traz praticidade e tem um amplo potencial de crescimento. O reconhecimento facial está se consolidando como um dos pilares da identidade digital do futuro, sem depender de senhas, documentos ou dispositivos físicos", afirma.

Empresa está na vanguarda da transformação. Para ele, empresas como a Bepass, ao aliarem inovação com responsabilidade social e regulatória, estão na vanguarda da transformação. "O sucesso da tecnologia, no entanto, dependerá da capacidade de equilibrar eficiência, segurança e privacidade em escala", declara.

Quer dicas de carreira e empreendedorismo? Conheça e siga o novo canal do UOL "Carreira e Empreendedorismo" no WhatsApp.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro