1 mês atrás 3

Endividados recorrem à venda de cotas de consórcio, mostra estudo

Apesar disso, o consórcio mantém prestígio: 72% dos participantes afirmam que ele continua sendo um bom investimento, sobretudo por permitir planejamento financeiro e custos menores do que um financiamento tradicional.

Fundada em 2020 e comprada pelo banco de André Esteves em 2023, a Concash já comprou mais de R$ 700 milhões em recebíveis no mercado secundário de cotas, de 50 mil clientes em todo o país.

O cenário de juros elevados reforça o apelo do consórcio, especialmente o imobiliário: as parcelas não têm juros, apenas taxas administrativas (que em geral giram em torno de 15% a 17% do bem) e correção monetária.

Na hora de vender, diz o estudo, os fatores mais valorizados pelos consumidores são facilidade (63%), valor da proposta (58%) e rapidez no pagamento (57%), fatores que impulsionam o mercado secundário de cotas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro