9 meses atrás 9

Esse truque do ‘Modo ladrão’ pode salvar seu Android de furtos

Foto: Pond5

Esse truque do ‘Modo ladrão’ pode salvar seu Android de furtos

Foto: Divulgação/Freepik

O Google lançou em janeiro o recurso de segurança "Identity Check", que exige autenticação biométrica para alterar configurações sensíveis do Android quando o dispositivo estiver fora de um local confiável. Saiba mais!

Foto: Shutterstock

Como funciona o Identity Check do Android?

A ferramenta restringe o acesso a configurações de segurança e da Conta Google. Para ativá-la no Pixel, vá em "Configurações", "Segurança e privacidade", "Desbloqueio do dispositivo", "Proteção contra roubo" e "Verificação de Identidade".

Foto: Reprodução/Willian Rodrigues

Após ativar a ferramenta, será preciso uma nova autenticação biométrica para realizar ações como acessar senhas salvas, alterar bloqueio de tela, modificar dados biométricos, redefinir o dispositivo e desativar o "Encontre meu Dispositivo".

Foto: Divulgação/Google

Pacote de Segurança

O Identity Check faz parte de um pacote de proteção contra roubo lançado pelo Google em 2024, que inclui bloqueio automático da tela por movimento brusco ou inatividade prolongada, além de bloqueio remoto via número de telefone.

Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Acesse o Canal do TechTudo no WhatsApp, e fique por dentro de notícias sobre tecnologia que envolvem aplicativos, softwares, games, eletrônicos, celulares e streaming!

Foto: Mariana Saguias/Techtudo

Confira também: 7 recursos de segurança do Android que você precisa ativar AGORA

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro