2 semanas atrás 2

Esther Dweck confirma que governo avalia levar fundos da CVM para o BC

Esther Dweck em Davos
Esther Dweck em Davos Imagem: Reprodução/Fórum Econômico Mundial

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, Esther Dweck, confirmou que o governo brasileiro estuda retirar a fiscalização dos fundos de investimento da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e levar a função para o BC (Banco Central). A informação foi divulgada pela primeira vez pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista ao UOL na segunda-feira.

O que aconteceu

Após participar de um debate no Fórum Econômico Mundial em Davos, a ministra afirmou que qualquer alteração nas competências de órgãos públicos passa, necessariamente, por seu ministério. "Qualquer mudança em termos de estrutura e de competências de órgãos passa pelo nosso Ministério. Neste momento, é uma discussão que está ocorrendo entre a Fazenda e o Banco Central", disse a jornalistas em Davos.

Esther Dweck destacou que, caso a mudança avance, será necessário alterar a estrutura institucional, especialmente no Banco Central. "São, muitas vezes, decretos ou eventualmente leis, dependendo da situação, que passam pelo Ministério", afirmou.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro