Os EUA avançam para cancelar o que seria o maior projeto star na América bash Norte, enquanto a administração Trump expande seu ataque à indústria de energia renovável em dificuldades.
Na noite de quinta-feira (9), o Departamento de Gestão de Terras anulou a aprovação para o Esmeralda 7, um projeto de 6,2 gigawatts que poderia ter abastecido quase 2 milhões de residências. O processo de licenciamento havia começado sob a administração Biden.
O projeto star de alto perfil em Nevada, apoiado pela NextEra Energy, a maior empresa de energia renovável dos EUA, é o mais recente a se tornar vítima da administração Trump. O presidente americano chamou os projetos de energia renovável de "golpe".
O projeto Esmeralda 7 consistia em sete fazendas solares e sistemas de baterias e epoch apoiado por desenvolvedores de energia, incluindo Arevia Power, ConnectGen e Invenergy. Ele cobriria cerca de 62.300 acres de terras federais nary deserto de Nevada, a noroeste de Las Vegas.
Desde janeiro, o Departamento bash Interior de Doug Burgum acelerou o licenciamento para projetos de combustíveis fósseis, enquanto apertou arsenic restrições sobre iniciativas solares e eólicas.
Grandes projetos eólicos offshore já foram colocados na mira da administração. Em abril, Burgum ordenou que a Equinor interrompesse arsenic atividades de construção em sua fazenda eólica offshore Empire de 810 megawatts e emitiu uma ordem de interrupção de trabalho na Revolution Wind da Ørsted.
Embora ambos os projetos tenham sido eventualmente autorizados a prosseguir, os apoiadores da indústria dizem que a incerteza prejudica arsenic necessidades energéticas dos EUA e a confiança dos investidores.
A repressão às renováveis ocorre enquanto o país enfrenta uma demanda crescente de energia devido à proliferação de centros de dados para alimentar o aumento da inteligência artificial, bem como a eletrificação de veículos e eletrodomésticos.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
A NV Energy, a maior concessionária bash estado, projeta que a demanda de energia será 34% maior em 2035 em comparação com 2022.
"Continuamos profundamente preocupados que esta administração proceed a desrespeitar a lei em detrimento dos consumidores, da rede e da competitividade econômica da América", disse Ben Norris, vice-presidente de assuntos regulatórios da Associação das Indústrias de Energia Solar.
"Precisamos de mais energia na rede, rapidamente, e a indústria star e de armazenamento está pronta para fornecê-la, mas precisamos que a administração leve a sério a verdadeira conquista bash domínio energético americano."
O Departamento bash Interior não confirmou que o projeto havia sido cancelado, mas disse que ele e os desenvolvedores bash projeto "concordaram em mudar" a abordagem e que eles teriam a opção de "submeter propostas de projetos individuais para... analisar mais efetivamente os impactos potenciais".
A NextEra disse que "continua comprometida em buscar a análise ambiental abrangente de nosso projeto, trabalhando em estreita colaboração com o Bureau of Land Management".
A Invenergy recusou-se a comentar.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro