2 horas atrás 2

EUA fazem novo ataque contra embarcação no Oceano Pacífico

Ataque ocorreu na segunda-feira (22) contra barco que, segundo o exército americano, era utilizado por "organizações terroristas". Um homem morreu.


  • Os Estados Unidos realizaram, nesta segunda-feira (22), um ataque contra uma embarcação no Oceano Pacífico que trafegava por rotas conhecidas de narcotráfico.

  • Segundo o Comando Sul dos EUA, responsável por supervisionar as atividades militares norte-americanas na América Latina e no Caribe, um homem morreu na ação.

  • Segundo o exército americano, a embarcação era operada "por organizações terroristas".

  • A ofensiva contra barcos que, supostamente, fazem parte de uma rede de tráfico de drogas internacional ocorre no mesmo momento em que o governo de Donald Trump endurece o cerco à Venezuela, em busca da renúncia do presidente Nicolás Maduro.

EUA fazem novo ataque contra barco no Oceano Pacífico

EUA fazem novo ataque contra barco no Oceano Pacífico

Os Estados Unidos realizaram, nesta segunda-feira (22), um ataque contra uma embarcação no Oceano Pacífico que trafegava por rotas conhecidas de narcotráfico. Segundo o Comando Sul dos EUA, responsável por supervisionar as atividades militares norte-americanas na América Latina e no Caribe, um homem morreu na ação.

Segundo o exército americano, a embarcação era operada "por organizações terroristas".

"Segundo informações de inteligência, a embarcação navegava por rotas conhecidas de narcotráfico na região leste do Oceano Pacífico e estava envolvida em operações de tráfico de drogas. Um narcoterrorista do sexo masculino foi confirmado como morto durante a ação. Nenhum militar dos Estados Unidos ficou ferido", afirmou o comunicado publicado nas redes sociais.

O comando militar disse que os ataques foram determinados pelo Secretário de Defesa Pete Hegseth dos Estados Unidos.

A ofensiva contra barcos que, supostamente, fazem parte de uma rede de tráfico de drogas internacional ocorre no mesmo momento em que o governo de Donald Trump endurece o cerco à Venezuela, em busca da renúncia do presidente Nicolás Maduro.

Os Estados Unidos interceptaram um terceiro navio petroleiro próximo à costa da Venezuela, informaram no domingo (21) as agências de notícias Bloomberg e Reuters.

Segundo a Bloomberg, por conta dessa medida dos EUA, a Venezuela está ficando sem espaço para armazenar petróleo. A agência aponta que a situação de armazenamento começou a se agravar depois que os Estados Unidos interceptaram e apreenderam um navio petroleiro em 10 de dezembro. Após a operação, vários navios deixaram de sair do país por temor de exportadores.

EUA fazem novo ataque contra embarcação no Oceano Pacífico — Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro