Testes técnicos e próximos passos. Segundo a empresa, o primeiro voo permitiu validar a arquitetura da aeronave, os sistemas de controle fly-by-wire e o sistema de propulsão integrado. Estão previstos "centenas de voos" ao longo do próximo ano para dar suporte ao processo de certificação. Ao todo, seis protótipos em conformidade serão fabricados para a campanha de testes.
Avaliação da empresa e avanço do programa. "O protótipo se comportou exatamente como previsto pelos nossos modelos", afirmou o diretor de tecnologia da Eve, Luiz Valentini. De acordo com ele, os dados coletados permitirão ampliar gradualmente o envelope de voo e avançar, de forma controlada, para a fase de transição sustentada pelas asas.
Regulação e investidores. O presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse à Reuters no início do ano que considera 2027 um prazo realista para a certificação da aeronave, tratada como prioridade pelo órgão regulador. A Eve estreou na Bolsa de Nova York em 2022 e, neste ano, captou novos recursos do BNDES e da Embraer. Entre os investidores estão United Airlines, BAE Systems, Nidec, Thales e Acciona.
*Com informações da Reuters

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro