2 anos atrás 76

Fidelity lista fundo de bitcoin, enquanto SEC avalia produtos cripto

Fidelity lista fundo de bitcoin, enquanto SEC avalia produtos cripto © Reuters.

Investing.com - A Fidelity Investments, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, avançou na corrida pelos fundos de investimento em (ETFs) ao listar o seu produto, o FBTC, na Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC), a principal câmara de compensação dos EUA. A iniciativa acontece em meio à expectativa do mercado de criptomoedas pela aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para vários ETFs de bitcoin à vista, que acompanham o preço da moeda digital.

O ETF FBTC da Fidelity é um dos mais aguardados pelos investidores e players da indústria, que veem nele uma oportunidade de acessar o mercado de bitcoin com mais segurança e transparência. O preço do bitcoin, que hoje está em US$ 43.513, reflete o otimismo do mercado com a possível aprovação dos ETFs. A própria Fidelity já recomendou aos seus clientes que alocassem uma parte de seus portfólios em bitcoin, por causa do seu alto rendimento em relação a índices tradicionais como o . A gestora também espera que a SEC dê sinal verde para outros produtos de criptomoedas no futuro.

A SEC tem até janeiro de 2024 para decidir sobre os ETFs de bitcoin à vista que estão sob sua análise. A expectativa é que o órgão regulador aprove vários produtos de uma só vez, entre os dias 6 e 10, para evitar que algum deles tenha vantagem competitiva no mercado. Além da Fidelity, outra gigante que está na disputa é a Blackrock (NYSE:), a maior gestora de ativos do mundo. A SEC também prorrogou o prazo para receber comentários públicos sobre uma proposta de ETF de , outra criptomoeda de destaque, apresentada pela Fidelity.

Esta matéria foi escrita com o apoio de inteligência artificial e revisada por um editor. Para mais informações, consulte nossos termos e condições.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro