Após uma rodada de contatos com representantes do mercado financeiro nas últimas semanas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve mirar o segmento evangélico nos próximos meses. Conversas com representantes de algumas das principais igrejas estão sendo programadas para o início do ano.
Embora o segmento seja majoritariamente conservador e simpático à candidatura de Flávio, a avaliação é que é preciso não descuidar desta base, especialmente tendo em vista os acenos que vêm sendo feitos pelo presidente Lula a ela.
A primeira-dama, Janja, vem se reunindo com evangélicos há alguns meses, para vencer resistências. Outros gestos do presidente foram a indicação do batista Jorge Messias para o STF e a elevação da música gospel como patrimônio cultural do Brasil.
Além disso, igrejas influentes, como a Assembleia de Deus, mantêm bom relacionamento com o presidente.
Em suas redes sociais, Flávio vem intensificando referências bíblicas em suas falas. O passo seguinte será estabelecer contato mais direto com pastores para pedir o compromisso de apoio na campanha do ano que vem.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro