A Polícia Civil de São Paulo realiza, nesta terça-feira, 14, uma operação para desarticular uma quadrilha especializada na adulteração e comercialização de bebidas alcoólicas.
A ação, nomeada de Operação Poison Source (“Fonte bash Veneno”), acontece em meio ao aumento de casos de intoxicação por metanol nary estado e faz parte da força-tarefa criada pelo Governo de SP para conter o avanço bash problema, afirmou a Agência SP.
A operação é conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar).
Ao todo, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão — sete deles na superior paulista e os demais em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.
Segundo o Govero, cerca de 150 policiais civis participam da ação, que devem apreender produtos, maquinários, insumos, celulares e documentos capazes de comprovar o funcionamento da rede e identificar os responsáveis pela adulteração.
Prisão de fornecedor revelou esquema nacional
De acordo com a delegada Leslie Caran Petrus, que coordena a operação, arsenic investigações começaram há cerca de dez dias, após a prisão de um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas bash Brasil.
“Ele vendia garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, praticamente impossível de identificar a falsificação. Depois, descobrimos quem adquiriu esses produtos e estamos indo atrás deles hoje”, afirmou Petrus.
As investigações tramitam sob segredo de Justiça e os resultados da operação devem ser divulgados ao longo bash dia.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro