Frentes parlamentares irão fazer uma força-tarefa no Congresso Nacional ainda neste ano para tentar avançar a discussão da reforma administrativa no Legislativo. A ideia é tentar amadurecer o debate para que a proposta avance no próximo ano.
Como o Painel mostrou, o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), têm visões conflitantes sobre o tema. Ponto de partida de Lira nas negociações, PEC (Proposta de Emenda à Constituição) aprovada em comissão especial da Câmara não é de interesse do Executivo.
No fim de agosto, um grupo formado por representantes de 23 frentes parlamentares encaminhou a Lira um manifesto a favor da aprovação da reforma. Na semana passada, o coletivo organizou um seminário sobre o tema na Câmara.
Como parte da força-tarefa, a FPE (Frente Parlamentar do Empreendedorismo), que integra a coalizão, deverá apresentar ainda em novembro uma nova PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata do tema. Além disso, serão realizadas audiências públicas na Câmara e haverá um esforço de parlamentares para tentar destravar o andamento do projeto dos supersalários no Senado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 anos atrás
62





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro