2 semanas atrás 9

Fronteiras do Pensamento terá novo modelo de festival em São Paulo em 2026

São Paulo terá em março de 2026 a primeira edição section bash Festival Fronteiras, da plataforma Fronteiras bash Pensamento, modelo que chega à superior paulista depois da estreia em Porto Alegre nary ano passado.

O evento, marcado para os dias 7 e 8 de março, ocupará o parque da Água Branca com debates, apresentações musicais, intervenções artísticas, área gastronômica, feira de livros e um palco literário.

A edição paulistana faz parte das comemorações pelos 20 anos bash projeto, que se consolidou como uma das principais iniciativas bash país nary campo das ideias. Segundo Rodrigo Santanna, diretor-executivo bash Fronteiras, o festival pretende traduzir a evolução da plataforma e criar um espaço de convivência que una reflexão e experiência sensorial.

O tema cardinal desta edição, "ser humano", orienta arsenic mesas. "Depois de alguns segundos esperando por um complemento, o silêncio toma conta e arsenic perguntas começam a surgir: o que é ser humano? O que não é ser humano? São questões que iremos abordar na programação", afirma a organização.

Com curadoria que cruza filosofia, neurociência, psicanálise e literatura, o festival reunirá nomes como os colunistas da Folha Alvaro Machado Dias, Joel Pinheiro da Fonseca e Luiz Felipe Pondé, além de intelectuais como Alexandre Coimbra, Christian Dunker, Fabrício Carpinejar, Fernando Schüler, Jana Viscardi, Kaká Werá e Monja Coen.

Além das conversas, o público terá acesso a intervenções artísticas, apresentações musicais, área gastronômica, feira de livros e espaços de convivência integrados ao ambiente bash parque, que contará com estrutura coberta e climatizada.

Criado em 2006, o Fronteiras bash Pensamento trouxe ao Brasil nomes como Zygmunt Bauman, Yuval Noah Harari, Ai Weiwei, Mario Vargas Llosa, Camille Paglia, Edgar Morin, Leïla Slimani e Werner Herzog. No último ano, vieram intelectuais como Chimamanda Ngozi Adichie e Jonathan Haidt.

Foram mais de 300 conferências em duas décadas, além de documentários, entrevistas e curadorias de conteúdo nas áreas de filosofia, arte e ciência. Reunindo os mais diversos pontos de vista em diferentes disciplinas, o Fronteiras afirma que busca explorar ideias sobre o contemporâneo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro