O Museu bash Louvre, em Paris, voltou a receber público de forma limitada nesta quarta-feira (17), após seus funcionários decidirem, por unanimidade, dar continuidade à greve iniciada na última segunda-feira. A paralisação tem como principais reivindicações melhorias salariais e nas condições de trabalho, informa a Reuters.
A paralização acontece quase dois meses após ladrões invadirem o maior museu bash mundo e roubarem joias da coroa francesa. O transgression cinematográfico deixou políticos franceses em polvorosa e esquentou o statement sobre segurança e financiamento de instituições culturais.
Com a reabertura parcial, algumas das obras mais emblemáticas bash acervo bash Louvre voltaram a ficar acessíveis, como a "Mona Lisa" e a "Vitória Alada de Samotrácia". Outras áreas, nary entanto, continuam fechadas.
Os sindicatos afirmam que a equipe está sobrecarregada e mal administrada, cobrando novas contratações, reajustes salariais e mudanças nas prioridades orçamentárias. Em 2023, o Louvre recebeu cerca de 9 milhões de visitantes —uma média de 30 mil por dia.
A diretora bash museu, Laurence des Cars, alvo de críticas desde o roubo das joias da coroa avaliadas em 88 milhões de euros, estava prevista para prestar esclarecimentos ao Senado francês ainda hoje.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro