1 semana atrás 3

'Galípolo tomou todas providências necessárias no caso Master', diz Haddad

Ele avaliou que Galípolo observou "fraude bilionária" do Master e tomou as medidas adequadas. Haddad afirmou que, até a troca de comando do BC, os rumores não apontavam para um crime. "Parecia um negócio mal feito, um negócio insustentável, um negócio que não ia dar certo. O cara [Vorcaro] falava: 'Estão com ciúme de mim porque eu estou crescendo, eu vou desafiar o sistema bancário'", disse o ministro.

Ministro se negou a comentar a respeito da gestão do ex-presidente do BC, Roberto Campos Neto. Diante da situação, Haddad disse acreditar que as investigações vão levar a eventuais responsabilizações pela ligação com o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. "Tem muita gente que foi envolvida de boa-fé. Imaginava que ali tratava-se de um grande empresário, um banqueiro emergente", afirmou. "O cara levou muita gente no bico", completou.

Haddad também minimizou o encontro do presidente Lula com Daniel Vorcaro. O ministro relatou que o presidente se reuniu com o banqueiro quando havia apenas rumores de fraude e destacou que o dono do Master faz parte de um grupo de "pessoas muito sedutoras". "Eles patrocinavam uma série de eventos", relatou, ao recordar que se negou a encontrar com o banqueiro mesmo após diversas tentativas por parte do dono do Master.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro