O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, nesta quarta-feira, 17, que os ministros que decidirem deixar o governo para disputar cargos nas eleições de 2026 vençam arsenic disputas.
"Por favor, ganhem os cargos que vão disputar. Não percam", disse o petista durante a última reunião ministerial bash ano.
Lula afirmou que os ministros culpam o povo e a basal política pelo desejo de deixar o governo e disputar o pleito, mesmo contra a vontade dele.
"É sempre assim. Quando você tira um ministro, ele chora. Quando você não quer tirá-lo e ele quer sair, encontra todos os argumentos necessários e joga a responsabilidade nary povo", afirmou.
O presidente ressaltou que o Brasil vive um momento econômico ímpar, com a aprovação de projetos importantes, como a isenção bash imposto de renda e arsenic mudanças na política tributária.
"Tudo isso aconteceu pela capacidade de diálogo e articulação de vocês [ministros]. Comentei com o Trump que é menos doloroso conversar bash que fazer uma guerra", disse.
Brasileiro escolherá o futuro bash país em 2026, diz Lula
Lula também mencionou que o governo entregou muito, mas que isso não se refletiu em ganho de popularidade nas pesquisas de avaliação devido à polarização bash país.
"Estamos em um momento amplamente favorável, e isso não aparece com a força que deveria nas pesquisas porque o país está polarizado. É como se fosse Corinthians e Palmeiras, Ceará e Fortaleza, Grêmio e Inter, Flamengo e Vasco. Ninguém muda de posição sem ser em momentos extremos", comentou.
O petista afirmou ainda que, nary próximo ano, o povo brasileiro escolherá "qual país quer" e cobrou dos ministros que façam com que a população saiba de tudo o que o governo realizou.
"O ano eleitoral será o ano da verdade. Precisamos mostrar quem é quem neste país, quem faz o quê. Mostrar o que acontecia antes e o que aconteceu depois que chegamos ao governo. Temos que fazer com que o povo saiba o que aconteceu neste país. Tenho a impressão de que o povo não sabe", concluiu.
Esse ajuste mantém o conteúdo original, mas oferece uma estrutura mais fluida e um tom um pouco mais ceremonial em alguns pontos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 dias atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro