1 dia atrás 5

Gkay desapega de peças e abre franquia de brechó em área nobre de São Paulo

Em 2024, o Peça Rara Brechó faturou R$ 250 milhões. A projeção para 2025 é faturar acima de R$ 300 milhões. O lucro não é revelado.

Moda circular está em alta

Movimento estratégico impulsionado pela consciência socioambiental. "A entrada da influenciadora Gkay como franqueada do Peça Rara Brechó é um movimento estratégico que reúne três elementos muito potentes no cenário atual: um modelo de negócio já validado, a autoridade digital de uma criadora de grande alcance e um mercado em expansão impulsionado pela consciência socioambiental", afirma Karla Carbonera, analista de negócios do Sebrae Nacional e gestora nacional de marketing de influência.

Brasil vive combinação favorável para negócios baseados em moda circular. Para ela, o consumidor está mais atento ao impacto ambiental das suas decisões de compra. "E esse debate ganhou ainda mais relevância após o país sediar a COP30, quando o país se tornou vitrine global para discussões sobre clima, economia verde e novos modelos de consumo. Esse ambiente intensifica a atenção da sociedade para práticas mais responsáveis, especialmente entre consumidores jovens, que são justamente o público que acompanha influenciadoras como Gkay. Nesse contexto, brechós organizados, com curadoria, experiência de compra e modelo escalável, como o Peça Rara, encontram terreno fértil para crescer", afirma.

Gkay entra para agregar valor à marca. A analista de negócios do Sebrae diz que, do ponto de vista de influência e comportamento de mercado, o movimento da Gkay é particularmente interessante. "Nos últimos anos, observamos um padrão entre grandes influenciadoras brasileiras: muitas delas começam criando suas próprias marcas ou linhas de produtos, alavancando sua autoridade digital para entrar em mercados já consolidados. Aqui, ocorre o contrário. Gkay se associa a uma marca estabelecida, que possui governança, operação madura e processos testados. Ela entra não para construir uma marca do zero, mas para agregar valor a algo que já funciona", declara.

Acervo pessoal cria interesse imediato. Para Karla Carbonera, ao disponibilizar peças do seu acervo pessoal, Gkay cria um interesse imediato e mobiliza sua comunidade, que é altamente engajada. "Esse tipo de ativação reduz consideravelmente o risco de 'flopar', como se diz na internet, justamente porque une fama e audiência massiva, desejo aspiracional de ter roupas pessoais de celebridade e um negócio que já tem forte validação de mercado", declara.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro