1 semana atrás 7

Governador da Califórnia acusa TikTok de suprimir críticas a Trump

A ByteDance disse que TikTok USDS Joint Venture LLC protegerá os dados de usuários, aplicativos e algoritmos dos EUA ‌por meio de medidas de privacidade de dados e segurança cibernética, em um acordo elogiado por Trump.

"Após a venda do TikTok para um grupo empresarial alinhado a Trump, nosso gabinete recebeu relatos e confirmou, de forma independente, casos de supressão de conteúdo crítico ao presidente Trump", disse o gabinete de Newsom no X, sem entrar em detalhes.

"Gavin ‌Newsom está iniciando uma revisão dessa conduta e está convocando o Departamento de Justiça da Califórnia para determinar se isso viola a lei da Califórnia", acrescentou.

Em resposta, um representante do TikTok apontou para uma declaração ‍anterior que culpava uma queda de energia no data center, acrescentando: "Seria impreciso afirmar que isso não se deve a problemas técnicos ⁠que confirmamos de forma transparente".

Os usuários podem notar bugs, tempos de carregamento mais lentos ou solicitações expiradas ao postar ‌novos conteúdos devido ao impacto do abalo, acrescentou a joint venture.

"Embora a rede tenha sido recuperada, a queda causou uma falha em cascata nos sistemas que estamos trabalhando para resolver", disse a empresa na declaração ‍no X publicada ⁠antes dos comentários de Newsom.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro