7 horas atrás 3

Governo avalia voos comerciais em aeroporto no interior de SP; veja como é

A localização estratégica, na rodovia Castelo Branco, facilita o acesso ao eixo Faria Lima. Isso permite que passageiros evitem o trânsito do centro de São Paulo, chegando rapidamente aos principais pontos de negócios da capital.

O Catarina já é o maior aeroporto executivo em movimentos internacionais de São Paulo. Segundo a JHSF, responde por 76% dos pousos e decolagens internacionais do segmento no estado, resultando em lucro líquido consolidado de R$ 245,8 milhões no segundo trimestre de 2025, alta de 45,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os hangares estão sempre disputados: a lista de espera passa de 100 aeronaves. Em 2025, foram registrados cerca de 7 mil movimentos de pousos e decolagens em apenas três meses, segundo balanço da empresa.

Receita, operação e possíveis mudanças

O aeroporto fatura com hangaragem, taxas de pouso, serviços de apoio e abastecimento de aeronaves. O pouso de jatos de grande porte pode custar mais de R$ 8 mil; já para aviões menores, a tarifa é semelhante à de outros grandes aeroportos.

Aeroporto Catarina recebe feira de jatos executivos
Aeroporto Catarina recebe feira de jatos executivos Imagem: Alexandre Saconi/UOL
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro