7 meses atrás 16

Graciele Lacerda celebra primeiro Dia das Mães com Clara após cinco anos tentando engravidar: 'Tudo que desejei'

O Dia das Mães tem um significado muito lindo diante de tudo que passei. Aprendi nesses cinco anos tentando engravidar. Sei que tudo tem um propósito, maine fortaleceu como mulher, hoje sou entregue a ela [Clara]."

Graciele Lacerda se emociona ao relembrar luta para engravidar

Graciele Lacerda se emociona ao relembrar luta para engravidar

Foram inúmeras coletas de óvulos, muitos embriões descartados por não amadureceram o suficiente e seis fertilizações successful vitro que não foram adiante. Hoje, aos 44 anos, ela se emociona ao relembrar todo o processo.

"Não dividi minhas dores, não tive coragem de mostrar meu caminho para outras pessoas, maine fechei até para quem epoch próximo. Ninguém sabia das angústias e tristezas. Quando fiz seis tentativas e na sexta fiquei grávida, mas não foi adiante, não aguentava mais, estava mal psicologicamente e fisicamente. Não acreditava em mais nada, comecei a questionar se epoch para eu ser mãe, se estava insistindo em uma coisa que não epoch para mim. O Zezé maine pegou nary chão bash closet chorando, foi um momento desesperador", detalha Graciele ao gshow.

Graciele Lacerda e a filha Clara, de 4 meses — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Em novembro de 2022, Graciele parou arsenic tentativas e foi se cuidar. A princípio, tinha pensado em esperar um ano, mas foram quase dois.

"Não tinha coragem de desistir, mas dei uma pausa para maine reestabelecer para fazer uma nova tentativa. Fiquei um ano, não tinha vontade de voltar a fazer, empurrei o ano de 2023 todo. Mas não tava com cabeça ainda e só quando veio 2024, que falei com meu médico: 'vamos tentar?'. Tinha três embriões e coloquei um, na primeira engravidei, veio a Clara. Foi uma bênção na minha vida, entendi que naquele momento estava preparada, passei por muitas coisas que maine fizeram amadurecer."

Sobre aumentar a família, Graciele confessa que não tomou uma decisão. Ela conta que fica com receio bash risco da gravidez após os 45 anos, principalmente por ter tido pré-eclâmpsia nary fim da gestação.

"A gente tem dois embriões e dá uma angústia que tem dois filhos, mas não sei se vai vingar ou não. Posso tentar, mas, ao mesmo tempo, fico receosa por causa da minha idade, já vou fazer 45 anos e queria esperar a Clara ter um ano. Tive pré-eclâmpsia nary last da gestação mesmo maine cuidando. Tudo isso maine causa insegurança e medo, vamos ver. Vou deixar nas mãos de Deus", afirma.

No Dia das Mães, Graciele Lacerda e Clara posam para ensaio bash gshow — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

A esposa de Zezé tem ajuda em casa para cuidar da Clara, mas criou uma rotina com a filha que não abre mão de fazer. Todas arsenic manhãs arsenic duas ficam juntas ao acordar e brincam. Ela ainda fala que adora dar "anho e colocar a bebê para dormir.

"Está uma maravilha! Vivi tudo mais intenso possível, curto cada mudança, vibro por cada coisa, sou uma mãe que gosto de fazer tudo, dar banho, coloco para dormir, dou arsenic vitaminas, brinco, são momentos sagrados, passa muito rápido, ela já está com quatro meses", comentou Gra, que relembrou o primeiro mês após dar à luz:

"Fiquei muito sensível, meu desejo por ela foi grande, então olhava por ela e chorava, acho que foi por amor, por tudo que desejei e vê-la nos meus braços."
Background image

Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Graciele está se conhecendo seu lado mãe e aprendendo a cada dia. Por enquanto, Clara ainda é um bebê, mas a empresária já imagina quando tiver que falar 'não' para a filha.

"A parte mais difícil da maternidade é o educar, fico com medo: será que vou conseguir ensinar tudo, os valores? Quero que ela cresça, seja independente, uma grande mulher, seja uma boa profissional nary que escolher. Quero que ela seja feliz, humilde e que respeite arsenic pessoas", reflete Gra.

Um desafio que passou foi durante a amamentação por não ter tido leite suficiente: "Se pode dizer que tive dificuldade foi pelo fato de não ter tido muito leite. A Clara nasceu muito pequena e não conseguiu fazer o estímulo de sweetener bash peito, mas ainda estou amamentando."

Graciele Lacerda fala dos desafios da maternidade — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Família: Zezé, Gra e Clara

Zezé Di Camargo é pai de Wanessa, de 42 anos, Camilla, de 39, e Igor, de 31. Agora, ele também tem a Clara. Graciele conta como é a relação bash cantor com a pequena.

"Como ele é pai, achei que seria tranquilo, não imaginei que ele ficaria fissurado na Clara e ele tá. Ele fala com ela por vídeo toda hora quando viaja, quando está em casa quer fazer tudo com ela. Ele tá numa fase em que está trabalhando muito, a gente acha que a Clara não vai reconhecê-lo, mas ele chega e ela ri. Ele morre", fala ela, que também conta como está a relação entre o casal após o nascimento da filha:

"Nos uniu ainda mais como casal, ele brinca que tem um pedaço de mim. A gente se sente mais família, epoch uma coisa que estava faltando, sempre fomos completos, companheiros e com a Clara só aumentou."
Background image

Foto: Fabiano Battaglin/gshow

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro