2 horas atrás 2

Greve na Petrobras chega ao terceiro dia e atinge 28 plataformas

A forte e crescente adesão à greve mostra a disposição de luta pela retomada dos direitos perdidos, pela valorização dos trabalhadores e por uma Petrobrás forte, pública e a serviço do povo brasileiro.
Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP

Na segunda-feira, a greve atingia 16 plataformas no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de seis refinarias. Ontem, o movimento foi ampliado e contava com a participação de trabalhadores de 24 plataformas de petróleo e oito refinarias, entre outras unidades.

Petrobras descarta impacto da greve na produção de petróleo e derivados. A estatal afirma que adotou medidas de contingência para assegurar a continuidade das operações e ressalta que o abastecimento ao mercado está garantido. Durante greves, trabalhadores passam operações para equipes de contingência da estatal para evitar ou reduzir impactos operacionais em refinarias e plataformas de petróleo.

As equipes de contingência da companhia foram mobilizadas onde foi necessário. Até o momento, não houve impacto na produção e o abastecimento ao mercado segue garantido, sem alterações.
Petrobras, em nota

Estatal afirma que está em processo de negociação do acordo coletivo de trabalho desde o final de agosto deste ano. A mais recente proposta teria sido apresentada na última terça-feira. "A companhia respeita o direito de manifestação dos empregados e se mantém aberta ao diálogo com as entidades sindicais", diz a petroleira, em nota.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro