8 meses atrás 25

Guerra comercial pode ajudar o Brasil a explorar novo mundo, diz economista

Então, claro que as relações comerciais, isso se persistir da maneira que está sendo posta, vão sofrer um rearranje de produtos que a gente pode ter uma preocupação quanto a essa enxurrada que vem para cá, mas por outro lado também de mercados que se abrem para o Brasil.
Igor Rocha

Apesar do novo caminho econômico que se abre ao Brasil, o economista ponderou para os desafios e preocupações que o país tem que se atentar.

É importante notar que a indústria melhorou, sobretudo em 2024, porque a gente teve investimento bastante forte, a indústria foi muito bem, sobretudo em transformação e construção civil, mas ainda é bastante desafiador.

E nessa tela desafiadora, é importante destacar que tem preocupações sim de como que fica a indústria brasileira diante dessa possível enxurrada de produtos de vários países, sobretudo do sudeste asiático, que podem ser direcionados para o Brasil.

Afinal, qual o mercado mais ou menos na mesma proximidade, disposição geográfica dos Estados Unidos, que tem o mercado consumidor próximo dos Estados Unidos? É o Brasil. Então tem essa preocupação, sim, de a gente poder estar recebendo essa enxurrada de produtos do Sudeste Asiático.
Igor Rocha

O Mercado Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira no UOL às 8h, com apresentação de Amanda Klein, antecipando os principais movimentos do mercado financeiro.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro