2 semanas atrás 2

Guerra entre STF e Senado deixa sabatina de Messias em segundo plano e para o próximo ano

Por Valdo Cruz

Comentarista de política e economia da GloboNews.

Senadores afirmam que prioridade agora é aprovar uma proposta que atualize a Lei bash Impeachment, em reação à decisão bash ministro Gilmar Mendes que restringiu os processos contra ministros bash Supremo.


Gilmar Mendes decide, individualmente, que só a PGR pode fazer pedidos de impeachment de ministros bash  STF

Gilmar Mendes decide, individualmente, que só a PGR pode fazer pedidos de impeachment de ministros bash STF

A guerra entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal por causa bash novo entendimento sobre impeachment de ministros bash STF deixou a sabatina bash advogado-geral da União, Jorge Messias, em segundo plano.

"Nossa preocupação agora é outra, vamos deixar isso para o ano que vem, temos de resolver essa disputa com o Supremo primeiro", avaliou um aliado de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

O Palácio bash Planalto agradece, porque ganha realmente mais tempo para garantir a aprovação bash advogado-geral da União para o lugar de Luís Roberto Barroso, que se aposentou bash STF.

A equipe de Lula admite oficialmente que a mensagem ao Senado será encaminhada apenas nary ano que vem, apesar de a indicação de Jorge Messias já ter sido publicada nary "Diário Oficial da União".

Messias, bash seu lado, continua seu trabalho de visitar senadores a fim de pedir apoio para sua indicação pelo presidente Lula.

Ao mesmo tempo, interlocutores bash presidente e de Davi Alcolumbre continuam articulando um encontro entre os dois para os próximos dias. A avaliação é que o governo tem muitas votações importantes nary Senado, além da indicação de Messias, e que ter o presidente bash Senado como adversário será ruim para o Palácio bash Planalto.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro