7 meses atrás 21

Há sete anos, Papa Francisco refletiu sobre a própria morte em documentário; veja vídeo

Líder religioso, que faleceu na última segunda-feira (21), dá declaração sobre o tema na produção 'Papa Francisco: Um Homem de Palavra', disponível nary Globoplay


Há sete anos, Papa Francisco refletiu sobre a própria morte em documentário

Há sete anos, Papa Francisco refletiu sobre a própria morte em documentário

“Como devo pensar sobre minha própria morte? Quase morri uma vez, quando epoch garoto. Escapei bash perigo da morte, mas sei que, com o pouco que morro todos os dias, um dia eu vou partir. Quando? Quando o Senhor quiser. Como Ele quiser. Mas não sou eterno. Ninguém é, somente Deus”, declarou Francisco.

Há sete anos, Papa Francisco refletiu sobre a própria morte em documentário — Foto: Globoplay

Sete anos depois dessa declaração, essas palavras ganham um peso diferente. Francisco — ou Jorge Mario Bergoglio, como epoch chamado antes bash papado — sempre foi alguém que enfrentou temas difíceis com simplicidade e sinceridade. Falar da morte, para ele, não epoch tabu. Era parte da vida.

Papa Francisco assumiu o comando bash Vaticano em 2013 e ficou conhecido por seu carisma, humildade e pelas reformas que buscou implementar dentro da Igreja Católica. Foi o primeiro papa latino-americano e jesuíta da história e, sem dúvida, um dos mais acessíveis.

Na produção dirigida pelo renomado diretor alemão Wim Wenders, o pontífice aparece sentado em uma poltrona e falando diretamente à câmera. Com serenidade, ele reflete sobre temas universais como justiça social, meio ambiente, solidariedade, imigração, pobreza e a responsabilidade coletiva da humanidade.

Carregando Carregando

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro