4 dias atrás 5

Hospitais recorrem a geradores de energia após ciclone e montam plano de contingência

Unidades dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Prevent tiveram de recorrer a geradores e montar planos de contingência, em razão da falta de energia provocada pelos fortes ventos na cidade de São Paulo.

No caso do Einstein, houve forte oscilação de energia durante duas a três horas na quarta-feira (10) nas unidades de Alphaville, Perdizes, Espaço Einstein (Jockey), Ibirapuera e Jardins.

Nesta quinta (11), permanecem com problemas, funcionando à base de geradores, as unidades do Jockey e Ibirapuera. A instituição afirma, no entanto, que não há problema com o abastecimento dos geradores e que, por enquanto, o funcionamento da parte elétrica nos locais está normal.

Além disso, uma das unidades geridas pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, também enfrentou oscilações de energia e funciona com geradores. Segundo a instituição, os atendimentos estão normais.

No caso da rede Prevent, houve falta total ou parcial de energia em 11 das 40 unidades da Grande São Paulo. "Todas dispõem de sistemas de geradores para garantir a operação até o restabelecimento do fornecimento. Entretanto, planos de contingência foram adotados para otimizar o consumo de energia e evitar desperdícios", afirmou em nota.

Segundo relatos, há preocupação com o fornecimento de diesel para os geradores em grandes hospitais privados. Foram implementadas medidas para tentar economizar energia, como o uso racional de elevadores e a orientação de descer por escadas nos andares mais baixos.

Um dia após a passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado de São Paulo, a região metropolitana ainda convive com os estragos causados pelos vendavais que atingiram quase 100 km/h.

Além de centenas de milhares de pessoas que seguem sem luz, também há registros de falta de água em diversos bairros da cidade. Os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos também enfrentam dificuldades, com centenas de voos atrasados ou adiados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro