A Huawei Band 10 é uma smartband da Huawei lançada oficialmente no Brasil em 17 de março. Sucessora da Huawei Band 9, já famosa pelo seu bom custo-benefício, a nova pulseira se diferencia pela caixa em liga de alumínio, que deve ser mais resistente, e por oferecer mais opções de cores e pulseiras. Com sensores mais precisos para monitorar atividades físicas e bem-estar, a Huawei Band 10 aposta também na bateria com autonomia de até 14 dias para conquistar os usuários.
O design é outro destaque da pulseira, cuja espessura é de apenas 8,99 milímetros, o que a torna ideal para quem tem pulsos mais finos. A Huawei Band 10 ainda chama atenção pela tela AMOLED de 1,47 polegada e certificação 5 ATM, que permite usá-la para atividades como natação. O TechTudo traz, nas linhas a seguir, a análise completa da ficha técnica completa da Huawei Band 10.
Huawei Band 10 tem perfil fino e caixa em liga de alumínio — Foto: Divulgação/Huawei Huawei Band 10 é boa? Veja preço e ficha técnica da smartband
O TechTudo reuniu, em nove tópicos principais, tudo sobre a smartband Huawei Band 10. No índice a seguir, confira o guia completo com os temas que serão abordados ao longo da matéria.
- Ficha técnica
- Tela
- Design e cores
- Bateria
- Desempenho e armazenamento
- Saúde e qualidade de vida
- Treinos e atividades físicas
- Sistema e recursos
- Preço e onde comprar
- Tela: AMOLED de 1,47 polegada
- Resolução de tela: 194 x 368 pixels
- Caixa: liga de alumínio ou polímeros duráveis
- Sistema: não informado
- Processador: não informado
- Memória: não informada
- Armazenamento: não informado
- Bateria: até 14 dias de autonomia
- Nível de proteção: 5ATM
- Dimensões: 43,45 x 24,86 x 8,99 mm
- Peso: 15 gramas
- Cores: branco, roxo, rosa, azul, verde, preto e preto fosco
- Lançamento no Brasil: março de 2025
- Preço oficial: R$ 599
A Huawei Band 10 tem tela de 1,47 polegada do tipo AMOLED, tecnologia que tende a ser mais brilhante e com melhor contraste do que um painel de LED padrão. O componente também oferece resolução de 194 x 368 pixels e definição de 282 ppi (pontos por polegadas), especificações que devem proporcionar boa definição. Neste quesito, não há mudanças em relação à ficha técnica da Huawei Band 9.
A caixa da smartband é feita com liga de alumínio, material que pode conferir resistência e leveza ao mesmo tempo, mas apenas em cinco das sete cores disponíveis: azul, branco, verde, preto fosco e roxo. As duas cores restantes, rosa e preto, são feitas de polímeros duráveis. Todas as opções, independente do material da estrutura, têm um acabamento premium, com design retangular e cantos arredondados.
Huawei Band 10 em suas sete opções de cores disponíveis no Brasil — Foto: Reprodução/Huawei A divulgação da fabricante destaca o fato de o modelo ter uma espessura de apenas 8,99 milímetros, mas sua antecessora, a Huawei Band 9, já tinha esse tamanho. O peso também é praticamente o mesmo: cerca de 15 gramas, sem contar as pulseiras.
A Huawei não informa a capacidade da bateria da Huawei Band 10, mas indica que a pulseira pode ter autonomia de até 14 dias sob algumas condições. Elas incluem o uso de monitoramento cardíaco por 24 horas, tela ligada 200 vezes por dia e acompanhamento de exercícios de até 30 minutos por semana.
Quando o monitor de oxigênio no sangue e o detector de estresse são ligados, a estimativa anunciada pela fabricante pode cair para até oito dias. Deve contribuir para esse cenário usar o rastreador de atividades físicas por até 60 minutos por semana e ligar a tela por até 500 vezes por dia. Vale ressaltar que são necessários 45 minutos para uma carga completa.
Huawei Band 10 tem bateria que pode durar até 14 dias — Foto: Divulgação/Huawei Os números fornecidos pela Huawei traz são baseados em testes de laboratórios conduzidos pela própria empresa. Mesmo operando o eletrônico da mesma forma, a realidade de cada usuário pode ser diferente no dia a dia, pois outros fatores, como os sensores utilizados e até a temperatura ambiente, podem influenciar o consumo de energia.
Desempenho e armazenamento
Por ser mais simples, a Huawei Band 10 é considerada uma smartband, e não um smartwatch. Dessa forma, processador, memória e armazenamento não são componentes relevantes para serem citados pela empresa, e não constam no site oficial.
Saúde e qualidade de vida
A página oficial do produto informa que a Huawei Band 10 consegue monitorar com mais precisão as etapas do sono para informar a duração e a qualidade. A smartband também tem um aplicativo de “Bem-Estar Emocional”, que pode sugerir atitudes para um pensamento mais positivo, além de um recurso contra estresse, que propõe exercícios de respiração. Há ainda suporte ao registro do ciclo menstrual.
Huawei Band 10 pode monitorar o sono e ajuda a acompanhar os ciclos menstruais — Foto: Divulgação/Huawei Assim como os principais concorrentes, a smartband da Huawei também pode monitorar a frequência cardíaca e obter medições de oxigenação no sangue. Em seu site oficial, a fabricante assegura que utiliza novos algoritmos capazes de melhorar a agilidade na detecção, além de obter dados mais precisos.
Treinos e atividades físicas
Segundo o site da companhia, o relógio pode acompanhar mais de 100 exercícios físicos, incluindo corrida, caminhada, tênis e natação. Neste último caso, a companhia garante que pode monitorar a atividade com até 95% de precisão, apresentando ao usuário os números de braçadas e voltas na piscina.
Os treinos físicos, sejam em locais cobertos ou ao ar livre, podem ser acompanhados com mais precisão devido ao sensor de nove eixos anunciado pela Huawei, que tende a capturar melhor os movimentos das pessoas. Todos os dados coletados são interpretados por uma Inteligência Artificial e exibidos no aplicativo oficial para celular, com suporte para Android e iOS.
A Huawei promete que a Band 10 pode acompanhar com precisão os exercícios de natação — Foto: Divulgação/Huawei Assim como não há informações sobre o hardware do produto, também não há menção a respeito do sistema operacional no site da Huawei, o que pode indicar a presença de um software integrado, com poucos recursos e fechado. Não há como instalar outros aplicativos além dos já instalados, por exemplo.
Huawei Band 10 é compatível com Android e iOS — Foto: Divulgação/Huawei Ainda assim, o modelo em questão vem preparado com algumas funções típicas de um relógio inteligente, como alarme, cronômetro, informações do clima, agenda com lembrete, notificações de mensagens e chamadas recebidas. Há ainda recursos mais elaborados, como controle de áudio e obturador da câmera do celular. O usuário também pode utilizar a pulseira para localizar o telefone pareado.
A Huawei Band 10 está disponível para compra na Amazon e Mercado Livre pelo preço sugerido de R$ 599.
🎥 Celular CAIU NA ÁGUA? Saiba o que fazer para recuperar o smartphone!
Celular CAIU NA ÁGUA? Saiba o que fazer para recuperar o smartphone!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
28
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/n/a/fKIlvARnAiDTdtmYTSvA/stranger-things-5-1024x594.webp)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/H/E/KTyI9aSkW7RTLFGxKJ5Q/aaaabqgsxz96-p6nxy3zsbpdti7uyle5vzwfwqi6fhr4lwum071tc6jlbgmqizzxuri61ykhvyeszuhv-o557s23qmo-u0i8r0yiqoby.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/j/i/LQnZA8ScWmrD1IjVmXwA/1981-plastificante-igor-alisson-inova-unicamp-1536x716.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro