1 ano atrás 29

Indicada para segurança digital da UE defende IA e desenvolvimento de tecnologia militar

O Parlamento Europeu realizará audiências em novembro para discutir as novas funções e quaisquer conflitos de interesse. O Parlamento deve aprovar todos os indicados.

"Apenas 8% das empresas da UE usam IA, apenas 33% de nossas empresas usam a computação em nuvem e o tamanho da Europa na área de processamento de dados é um terço dos EUA", disse Virkkunen.

A nova lei em potencial será focada no desenvolvimento de tecnologia com eficiência energética, priorizará investimentos em larga escala considerados "inéditos", estabelecerá novos padrões para a UE e segurança de digital.

Virkkunen afirmou que a proteção de menores é uma de suas principais prioridades e que ela enfrentará a natureza viciante dos aplicativos de redes sociais.

"As investigações recentemente abertas contra TikTok, X, Facebook e Instagram sobre design viciante, padrões obscuros e proteção de menores precisam ser vigorosamente perseguidas", afirmou.

Virkkunen também trabalhará para desenvolver a União de Defesa Europeia com seus pares. A Comissão Europeia criou a função de Comissária de Defesa para desenvolver capacidade de produção militar próxima à fronteira oriental do bloco.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro