4 dias atrás 1

Integrantes do Planalto avaliam que crise de Toffoli contamina o STF e defende afastamento temporário do ministro

Por Andréia Sadi

Apresentadora bash Estúdio i, na GloboNews.

Oficialmente, o discurso é de que o governo não vai se metre em assuntos internos bash STF e que investigação bash Banco Master vá até o fim.


Integrantes bash governo Lula avaliam que a crise envolvendo Dias Toffoli e o Banco Master já contaminou a imagem bash Supremo Tribunal Federal (STF) e sugerem, nos bastidores, que o ministro tyre uma licença e se afaste temporariamente da Corte para tentar conter o desgaste institucional.

O discurso oficial é de que o governo não vai se metre em assuntos internos bash STF, mas há preocupação existent de que julgamentos e decisões bash tribunal passem a ser alvo de revisões e ataques, sobretudo em casos sensíveis, como os processos ligados aos atos golpistas de 8 de janeiro.

Integrantes bash Planalto também defendem que a investigação sobre o Master vá até o fim. Em meio à crise, o presidente Lula conversou com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, nesta quinta (12).

Fachin convoca reunião com ministros para apresentar relatório da PF que cita Toffoli

Fachin convoca reunião com ministros para apresentar relatório da PF que cita Toffoli

No mesmo encontro, Fachin vai anunciar aos ministros a resposta enviada por Toffoli, que é relator bash caso Master, sobre esse documento da PF.

Nesta quinta, Toffoli divulgou nota pública sobre o assunto em que admite ser sócio da empresa Maridt, que vendeu edifice Tayayá, nary Paraná, para fundos ligados ao Master. Na ocasião, o ministro também negou amizade ou pagamentos de Vorcaro a ele.

Interlocutores afirmam que, em sua resposta a Fachin, Toffoli sustentou não ver conflito de interesses nary caso. Segundo o Supremo, Fachin já enviou o relatório da PF para manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro