
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse hoje que o governo brasileiro não deve promover uma retaliação imediata após o governo dos Estados Unidos implementar tarifa adicional sobre o aço e o alumínio do Brasil e de outros países. A sobretaxa, que passa a ser de 25%, passou a valer a partir de hoje. O ministro ressaltou que o presidente Lula pediu calma antes de se tomar qualquer decisão. O ministro disse que o interesse do governo é negociar, não retaliar,
O que aconteceu
Governo estuda o que fazer. Haddad afirmou que o Ministério da Fazenda vai analisar as propostas apresentadas pelo setor de aço e, com elas, preparar uma nota técnica sobre o tema para subsidiar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. "Como sempre fazemos, vamos sentar e estudar as melhores propostas."
Sugestões da indústira do aço. Haddad disse que os representantes do setor de aço apresentaram propostas tanto para a importação quanto a exportação do produto. "Eles dizem que essas medidas (sobretaxas) não ajudam nenhum dos lados."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro