Os investidores estão cada vez mais optando pelo ouro como uma forma de proteção contra a volatilidade do mercado e a desvalorização do poder de compra, especialmente em tempos de instabilidade econômica.
Na bolsa de valores, o GOLD11 é o ETF mais popular do mercado de ouro. Porém, neste ano, a Investo lançou o GLDX11, lastreado em barras de ouro, aumentando as opções dos investidores nesse tipo de ativo.
Até na renda variável os investidores estão mais conservadores
Apesar desta melhora no sentimento, a pesquisa ressalta que a alocação em renda variável ainda está em níveis baixos, com apenas 18% dos clientes planejando aumentar sua exposição a essa classe de ativos.
Os investidores estão demonstrando uma clara preferência por ações de setores defensivos, refletindo uma postura mais cautelosa em um cenário de mercado volátil.
De acordo com o relatório da XP, o setor de elétricas, por exemplo, teve a sua exposição aumentada para 28,4%, o que representa um crescimento significativo e demonstra um forte interesse neste segmento. Além disso, fundos como os da AZ Quest e Fator Asset também estão priorizando alocações em bancos e utilidades públicas, visando estabilidade e resiliência.
As preocupações com riscos fiscais diminuíram, mas a atenção se voltou para questões globais, como a recessão nos EUA e riscos geopolíticos, que agora afetam 15% e 9% dos investidores, respectivamente.
“O sentimento dos assessores melhorou, com 55% dando nota 7 ou mais à Bolsa”, afirma o relatório, refletindo uma maior confiança no mercado em comparação com o mês anterior.
Embora a renda fixa mantenha a liderança, o aumento no interesse por ações e ouro indica uma mudança nas estratégias de investimento, que pode sinalizar um retorno da confiança dos investidores em busca de maior diversificação e potencial de retorno.
Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
18





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro