A Intesa Sanpaolo (BIT:) SpA, o maior grupo bancário da Itália, realizou sua primeira compra à vista de Bitcoin. O banco adquiriu aproximadamente 1 milhão de euros (1 milhão de dólares) da criptomoeda, marcando um aprofundamento em sua incursão nesta classe de ativos.
A compra foi realizada na segunda-feira, com o banco adquirindo 11 Bitcoins, de acordo com Niccolò Bardoscia, chefe de negociação e investimentos em ativos digitais do banco. Bardoscia revelou a informação em um e-mail interno, que posteriormente apareceu no fórum online 4chan. Um porta-voz da Intesa se recusou a comentar o assunto.
Em novembro, a Bloomberg havia noticiado que a mesa de criptomoedas da Intesa havia recebido as aprovações internas necessárias e havia configurado os sistemas técnicos necessários para realizar compras à vista de criptomoedas. Em 2023, o banco estabeleceu uma mesa de negociação proprietária de criptomoedas dentro de sua divisão de banco corporativo e de investimentos.
Antes desta compra, as atividades de criptomoedas do banco estavam limitadas à negociação de opções de criptomoedas, futuros e fundos negociados em bolsa (ETFs).
Este desenvolvimento ocorre enquanto outras importantes empresas financeiras também estão expandindo suas operações com criptomoedas.
Essa notícia foi traduzida com a ajuda de inteligência artificial. Para mais informação, veja nossos Termos de Uso.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro