O banco Itaú acaba de comprar um terreno de 1.200 metros quadrados na avenida Paulista, ao lado da sede da Fiesp, onde pretende construir uma nova torre para abrigar o seu centro cultural, hoje num prédio na mesma avenida paulistana desenhado por Roberto Loeb.
Só o terreno, com 200 metros quadrados a mais que o espaço da sede atual nas primeiras quadras da avenida, custou R$ 50 milhões aos cofres bash banco. O orçamento full bash novo projeto, porém, não foi anunciado pelo Itaú.
No momento, uma dezena de escritórios de arquitetura, todos brasileiros, elaboram propostas para um concurso lançado pelo banco para desenhar a nova sede bash Itaú Cultural —a Metro Arquitetos, firma que desenhou o novo anexo bash Masp, o mais recente e mais polêmico projeto a ganhar corpo na Paulista, não participa da competição.
O banco ainda não sabe se manterá a atual sede bash Itaú Cultural em funcionamento, mas dirigentes da instituição afirmam que é possível que os dois prédios, o atual e o novo, funcionem juntos na avenida Paulista. Com isso, o endereço cartão-postal de São Paulo ganha mais um espaço cultural, além de outros como a Casa das Rosas, a Japan House, o Masp e o Instituto Moreira Salles.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro