3 horas atrás 5

JOVI Y31: celular barato chega com bateria de 7.200 mAh e super-resistência

A fabricante JOVI, marca da gigante chinesa vivo no Brasil, lançou nesta sexta-feira (6) o JOVI Y31, novo smartphone da marca com foco em autonomia de bateria e resistência. O aparelho combina uma bateria robusta de 7.200 mAh à presença das certificações IP68, IP69 e IP69+, que atestam resistência à submersão em água doce e a jatos d'água de alta pressão, além de proteção contra poeira. Compatível com recarga rápida de 44W, o celular promete mais de dois dias de autonomia e já está disponível para compra nas principais varejistas do país por R$ 2.299.

Segundo a JOVI, o Y31 foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Com o lançamento desta sexta (6), a marca amplia o seu portfólio de celulares autointitulados "reis da bateria", todos da série Y. A linha, focada em smartphones de entrada, é composta pelos modelos Y29, Y19s e Y29s 5G. Além da bateria parruda e resistência, o Y31 se destaca pelas configurações de armazenamento interno: o celular está disponível em versões de 256 e 512 GB, número pouco comum em modelos básicos.

 Divulgação/JOVI JOVI Y31: celular barato estreia com bateria de 7.200 mAh e superresistência — Foto: Divulgação/JOVI

No desempenho, o smartphone traz o processador Snapdragon 6s 4G Gen2. Com clock de 2,9 GHz, o chipset lançado no final de 2025 tem foco em economia de energia e dispositivos intermediários. Completam as especificações de performance os 8 GB de memória RAM, que prometem entregar uma experiência fluida em multitarefas.

A tela do celular é grande, com 6,7 polegadas e tecnologia LCD, mais econômica que os painéis AMOLED vistos em concorrentes nesta faixa de preço. O display tem taxa de atualização de até 120 Hz, brilho máximo de até 1.000 nits e certificação TÜV Rheinland, que garante a redução da luz azul e proporciona maior conforto visual ao longo do dia.

Nas câmeras, o JOVI Y31 traz uma câmera principal wide de 50 MP e um sensor de profundidade, além de zoom digital de até 10x. Para as selfies e videochamadas, há uma câmera frontal de 32 MP. O sistema de câmeras ainda incorpora recursos de inteligência artificial (IA), como aprimoramento de fotos e apagador de objetos.

Entre os recursos extras do celular estão NFC, para pagamentos por aproximação, e funcionalidades de IA do Google, como o Gemini e o Circule para Pesquisar, que também pode ser usado para traduzir conteúdos direto da tela. Outro diferencial é a presença de um sensor infravermelho, que pode ser utilizado para controlar TV, ar-condicionado, ventiladores e outros eletroeletrônicos.

Junto do smartphone, a JOVI também lançou o Buds Air3, seu primeiro fone de ouvido disponível no Brasil. O aparelho se destaca pela bateria, que oferece até 50 horas de autonomia total – com 3 horas extras sendo adicionadas com apenas 10 minutos de carga. O fone também tem redução de ruído em chamadas através de inteligência artificial, conexão multi-dispositivo e compatibilidade total com o Google Gemini.

 Reprodução/JOVI JOVI Buds Air3 — Foto: Reprodução/JOVI

O JOVI Y31 já está disponível nas principais varejistas brasileiras. O celular tem preço sugerido de R$ 2.299, enquanto o fone de ouvido JOVI Buds Air3 será lançado na próxima semana – mas sem preço anunciado por ora.

🎥 Celular Jovi é bom? Tudo sobre a nova marca de celulares no Brasil

Celular Jovi é bom? Tudo sobre a nova marca de celulares no Brasil

Celular Jovi é bom? Tudo sobre a nova marca de celulares no Brasil

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro