O secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu um ambiente político menos polarizado em 2027, em debate promovido nesta quarta-feira (26) pelo Grupo Voto.
"A população está buscando um comando mais sereno e menos polarizado. Isso só será possível com a convergência em torno de nomes que representem equilíbrio, experiência e responsabilidade", afirmou, durante almoço com cerca de 50 empresários. O ex-presidente Michel Temer também esteve presente.
Ao falar sobre o cenário eleitoral para 2026, Kassab mencionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), como os nomes mais competitivos para o Planalto.
Ele ressalvou, no entanto, que há uma incerteza sobre a candidatura de Tarcísio, que poderá disputar a reeleição em São Paulo.
Segundo Kassab, caso Tarcísio não concorra, a centro-direita deverá lançar múltiplos candidatos para presidente.
O secretário também defendeu a redução da carga tributária e criticou propostas como a taxação de dividendos.
"O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. O foco não pode ser tributar mais, mas sim gastar melhor", disse. Ele também defendeu a reforma administrativa como prioridade.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
29





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro