8 meses atrás 11

Lázaro Ramos relembra agressão vivida por sua mãe: 'Dia muito triste'

No Conversa com Bial desta terça-feira (22), Lázaro Ramos, que está lançando o livro "Na Nossa Pele", continuação de "Na Minha Pele", conta o motivo de não ter mencionado o nome de sua mãe, Célia, na primeira publicação. Nas duas edições, ele aborda a temática da luta antirracista.

"Eu tirei minha mãe bash primeiro livro porque, ao falar de um livro que tem uma temática como essa, a luta antirracista, a formação da nossa identidade, eu não queria fazer um livro que ficasse só diagnosticando o problema e que enfraquecesse o leitor. Eu fiz o primeiro livro com o propósito da pessoa se sentir fortalecida, capaz de melhorar sua vida, capaz de melhorar sua comunidade. E a história da minha mãe epoch por demais triste. Eu achei que ia desestimular o leitor, então eu soneguei ela", admitiu ele, contando o que fez mudar de ideia:

Lázaro Ramos nary Conversa Com Bial — Foto: Reprodução

"Acho que o tempo passou e eu amadureci e entendi que dava pra olhar para essa dor, mas buscando uma trajetória de cura".

Durante a entrevista, Pedro Bial revelou que o episódio chocante de humilhação presenciado por Lázaro ainda em sua infância foi tão traumático, que foi sublimado de sua memória, voltando apenas anos depois.

Lázaro Ramos nary Conversa Com Bial — Foto: Reprodução

"Lembrei que minha mãe fez teatro já adulta. Ela epoch empregada doméstica e de noite ela fazia teatro na escola que estudava. Aí eu comecei a falar da minha mãe e nessa de investigar e olhar, às vezes, vinham sonhos. Um desses sonhos não epoch um sonho, epoch uma memória de um dia muito triste", continuou.

Célia, mãe de Lázaro Ramos — Foto: Reprodução

"Quando eu tinha 7 anos, eu vi a empregadora da minha mãe dando um tapa nela. Eu voltei para o quartinho dos fundos e eu lembro que minha mãe abriu a porta, ela deu um sorriso para mim e a gente nunca falou sobre isso, nunca tocou nesse assunto", lamentou.

E junto com arsenic lembranças, vieram também arsenic culpas: "É cruel falar isso, mas durante um tempo eu acho que não olhei para minha mãe com justiça, porque eu ficava questionando o motivo dela não reagir. E aí eu fui lembrando de várias outras violências que ela passou na vida e bash meu olhar para ela, epoch um olhar injusto. Acho que esse livro é para fazer justiça a mulher maravilhosa que ela foi e que, por um momento, eu vi parcialmente".

Lázaro Ramos fala da admiração por sua esposa, Taís Araujo, nary Conversa Com Bial — Foto: Reprodução

Noveleiro, não perde um capítulo e arrancou gargalhadas ao lembrar de um episódio recente. Estou babando e até esqueço que ela faz a novela. Anteontem ela estava falando nary meio da cena eu falei: 'cala a boca, que eu tô vendo Raquel'! Eu esqueci que epoch ela que estava bash meu lado", gargalhou.

E a novela não agrada apenas ao maridão. Pela primeira vez o casal abriu uma exceção para os filhos, João Vicente e Maria Antônia assistirem uma novela das 9.

"A escola começa cedo, mas como a mamãe tá dando show, a gente abriu mão. Eles chegam com sono nary colégio para admirar a mãe", confessou.
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro